26 de mai. de 2011

O plano astral e seus seres

O mundo astral:


Quando viajamos no plano material, havemos de atravessar um espaço: metros, quilômetros, léguas, anos-luz. Mas, no plano astral, quando se viaja, atravessam-se graus de vibração; isto é, passa-se de um alto grau de vibração a um mais baixo ou vice-versa. E estes variados planos ou sub-planos de energia vibratória constituem as condições geográficas do mundo astral. Há vários planos e sub-planos ou "regiões" do mundo astral, onde se pode viajar, porém, toda viagem astral se opera simplesmente pela transição de um grau de vibração a outro, muda-se o foco da consciência de um nível para outro.

De acordo com Charles Webster Leadbeater o plano astral tem 7 subdivisões e cada uma tem um grau de materialidade que lhe é próprio e corresponde a um certo estado de agregação de matéria. Embora, por causa da pobreza da nossa linguagem, sejamos forçados a chamar a esses sub-planos inferiores e superiores.

A matéria de cada um deles interpenetra a matéria do imediatamente superior, existindo todos no mesmo espaço, embora as variedades superiores de matéria se estendam para mais além da terra física do que as inferiores.

O plano astral é muito maior do que o físico e se estende alguns milhares de quilômetros acima de sua superfície. As divisões inferiores em torno de 3 são semelhantes a da Terra, principalmente a sexta, com suas construções, e sociedade, mas na medida que vai aumentando as vibrações e ascende à quinta e quarta divisão a vida se torna menos material e menos dependente do mundo inferior e seus interesses.

Cidades Astrais: Existe cidades, localidades, vida social, construções fantásticas, igrejas, hospitais, convenções, palestras, escolas, trabalho, moedas, alimentação.

Duplicidade: Cada objeto material, cada partícula, tem o seu duplicado no astral. Quando saímos no corpo astral, penetramos neste mundo duplicado. De acordo com a vibração, podemos ficar próximos do mundo físico (baixo grau de onirismo) ou muito grau onírico.

Link para baixar o livro "O Plano Astral", de Charles Webster Leadbeater: http://www.4shared.com/get/zKWHxpb0/LEADBEATER_Charles_Webster_-_O.html

O que os fatos mostram? Que existe um plano material, porém, o "plano astral", ou "plano espiritual" conforme costumamos designar, é um mistério para todos que ainda não passamos deste plano. A crença na existência deste é baseado na esfera da fé.

Qual é uma objeção comum? Tanto na filosofia de Charles Webster Leadbeater, quanto na ortodoxia cristã, existe a crença de subdivisões em um plano além do material, com características materiais e imateriais.

Essa objeção faz sentido? É verdade que há uma pluralidade de pensamentos nas incontáveis religiões acerca do "plano astral", e que estes se encontram ou se destoam. A grande verdade é que nunca alcançaremos a verdade absoluta acerca deste assunto em vida. Enquanto existir imperialismo de pensamentos, não haverá respeito na pluralidade.

O que você acha? Como é o seu pensamento acerca do misterioso "mundo" que existe além do plano material? Compartilhe e deixe o seu comentário. Aproveite e vote na enquete na barra lateral esquerda.

Próximo post: Os habitantes do mundo astral - os humanos.

0 comentários:

Postar um comentário